Offline
MENU
Luto no mundo da música: Morre Rita Lee, aos 75 anos
09/05/2023 14:41 em Música

Imagem: Reprodução UOL - Obsrvatório dos Famosos

Morreu na noite de segunda-feira, 08, aos 75 anos, um dos maiores nomes da música nacional, a cantora e compositora Rita Lee. A rainha do rock brasileiro estava em tratamento oncológico contra um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021.  

A confirmação da morte da cantora, veio através de comunicado da família nas redes sociais "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou". Rita Lee será velada em São Paulo, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10). O velório será aberto ao público das 10h às 17h.  

Nascida em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee desistiu do curso de Comunicação Social pela USP para se dedicar a música. Entre os anos 1960 e 1970 ela fez parte do grupo de Rock Os Mutantes, sendo uma das primeiras mulheres brasileiras a tocar guitarra em um palco.  

Considera a Rainha do Rock brasileiro, ela é dona de muitos hits icônicos “Erva venenosa”, “Lança perfume”, “Amor e Sexo”, “Ovelha Negra”, entre outras. Rita Lee nos deixou uma carreira brilhante nesses 75 anos e será sempre lembrada como um dos maiores nomes da música brasileira.  

 

Por Ana Flávia Aranna, com informações do Portal Brasil Escola. Acesse a biografia completa da cantora, através do link: <https://brasilescola.uol.com.br/biografia/rita-lee.htm> 

COMENTÁRIOS